segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Pele Madura




Como a idade chega para todos este post será para senhoras e mulheres de pele madura com sinais de expressão já bastante acentuados.




Lembre-se sempre: O excesso de maquiagem é um grande envelhecedor...


Use sempre produtos líquidos ou cremosos, isso vale para bases, corretivos, blush, iluminadores e até mesmo para sombras,
sombras cremosas dão um efeito maravilhoso neste tipo de pele.




Como uma pele empoeirada de pó compacto marcando todos os vincos, esta por fora,
podemos esquecer um pouco dos grandes truques de maquiagem, e focar em hidratação e iluminação, que já garantem um up visual.



                                         Vale anotar...

     Comece sempre com um bom hidratante para pele seca para recuperar o brilho natural da pele perdido com o passar dos anos. Aplique um primer facial que ajuda e muito a diminuir a aparência de linhas finas e melhora consideravelmente a pele preparando-a para a maquiagem.
     Use bases líquidas finas e fluídas, porém de boa qualidade (vale a pena investir), há no mercado bases com efeito lifting imediato. O corretivo também deve ser liquido e leve podendo até mesmo ser dilúido com o seu hidratante e já o pó não deve ter efeito matificante e deve ser usado com cautela apenas nas regiões onde não há sinais de expressão.
 


    O blush em tons rosados, pêssego ou alaranjados devem ser usado um pouco acima das maças com a intensão de levantar o rosto, acima do blush use iluminador (lembrando q tudo isso deve ser líquido ou cremoso).
    Nos lábios mais hidratante e batons de tons naturais cremosos ou translúcidos, nunca aplique batons de efeito matte, pois ressecam e criam ruguinhas.

   
Nos olhos as sombras cremosas são uma opção incrível, pois secam rapidamente e não acumulam nas linhas de expressão, as sombras em pó estão liberadas, mas somente opacas e com pouca cintilância. E por último muita máscara somente nos cílios superiores para levantar e abrir o olhar.





  Pratique a auto estima sempre...
                                                                                                                 
                                                                                                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário